Petróleo

Preço do petróleo cai com progresso no diálogo Rússia-Ucrânia e confinamento na China

O preço do petróleo caiu pela segunda sessão consecutiva, depois do anuncio de progressos nas negociações sobre a Ucrânia

Agence France-Presse
postado em 29/03/2022 17:38 / atualizado em 29/03/2022 17:38
 (crédito: Divulgação/Corecon SP)
(crédito: Divulgação/Corecon SP)

O preço do petróleo caiu nesta terça-feira (29) pela segunda sessão consecutiva, após anúncios de progressos nas negociações sobre a Ucrânia e confinamentos na China.

O barril de Brent para entrega em maio caiu 2%, para US$ 110,23 no mercado de Londres, enquanto que em Nova York o barril de WTI, também para maio, caiu 1,62% para US$ 104,24.

"A primeira reunião em duas semanas entre Rússia e Ucrânia para discutir a paz afetou o sentimento do mercado", declarou Vinicius Romano, da Rystad Energy. Além disso, a Rússia prometeu "reduzir consideravelmente" suas ações militares em Kiev, completou.

"É a primeira vez no conflito que vemos do lado russo sinais de alguma forma de atenuação das ações militares", disse à AFP Bjarne Schieldrop, analista da SEB.

Ao mesmo tempo, "o confinamento de metade de Xangai, aliado ao aumento do aumento do coronavírus na China, reavivou o temor de que a nova crise sanitária venha a pesar ainda mais na demanda chinesa por petróleo bruto", disse Ipek Ozkardeskaya, analista no banco Swissquote.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação