Um garoto de 14 anos morreu após cair de uma atração em um parque de diversões Icon Park, em Orlando, nos Estados Unidos. O acidente aconteceu na última quinta-feira (24/3). A informação foi confirmada pelas autoridades locais.
O adolescente estava no "Orlando Free Fall", uma espécie de elevador que sobe a uma altura de 130 metros e cai em queda livre logo após chegar ao topo. A queda aconteceu após o menino se desprender do assento do brinquedo enquanto estava em queda livre.
Testemunhas disseram à emissora NBC que viram o garoto escorregar do assento. A polícia americana abriu uma investigação para apurar o caso. Veja o vídeo do momento em que supostamente a criança cai do brinquedo:
A atração foi interditada logo após o acidente e o jovem foi levado ao hospital ainda com vida, mas não resistiu. A empresa responsável pela fabricação do brinquedo disse que colabora com os investigadores e tenta avaliar o que pode ter acontecido. O brinquedo segue fechado para que os investigadores deem andamento às investigações.
Até a última atualização desta reportagem, o Icon Park ainda não se pronunciou sobre o acidente.
Orlando é um dos principais destinos de férias dos EUA, especialmente de brasileiros. A cidade fica no estado americano da Flórida e abriga parques famosos como os do complexo Disney e da Universal.
Saiba Mais
- Mundo Mães israelenses e palestinas se reúnem pela paz às margens do Mar Morto
- Mundo Rússia mostra sinais de redução de objetivos na Ucrânia
- Mundo Guerra de Inverno: como Finlândia conseguiu resistir à ofensiva da poderosa URSS
- Mundo Spotify suspende serviço na Rússia, citando leis sobre liberdade de expressão
- Mundo A foto que marcou gafe do príncipe William e de Kate em visita à Jamaica
- Mundo Como Londres se converteu no principal destino dos oligarcas russos
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.