O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, desembarcou nesta sexta-feira (25) em Rzeszow, na Polônia, a 80 km da fronteira com a Ucrânia, pouco depois das 14h locais (10h em Brasília).
Em sua visita de dois dias à Polônia, Biden deve se reunir com soldados americanos estacionados em Rzeszow.
O presidente americano segue, então, para Varsóvia, onde conversará com líderes poloneses e visitará um centro de recepção de refugiados ucranianos que fugiram da invasão russa.
Biden está programado para concluir sua visita com um discurso que a Casa Branca promete ser "importante" e "significativo". Esta visita acontece um mês depois do lançamento da ofensiva russa contra a Ucrânia.
O conselheiro de Segurança Nacional americano, Jake Sullivan, lembrou, nesta sexta-feira, que os Estados Unidos têm cerca de 10.500 soldados estacionados na Polônia, destacando a promessa do presidente Biden de "defender cada centímetro do território da Otan".
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.