Dubai, Emirados Árabes Unidos- Um diamante branco de 228,31 quilates foi apresentado ao público pela primeira vez nesta sexta-feira (25) em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, e será leiloado em meados de maio na Suíça, onde seu preço pode chegar a 30 milhões de dólares.
Apelidada de "The Rock", a pedra extraída e polida na África do Sul há mais de 20 anos é "o maior diamante (em formato de) pera de cor D-Z (tons de brancos) que já foi catalogado" pelo Instituto Americano de Gemologia, disse a Christie's em um comunicado.
Após sua estreia na Christie's Dubai de 26 a 29 de março, o diamante será apresentado em Taipei, Nova York e Genebra, onde estará à venda em 11 de maio.
"O Oriente Médio sempre apreciou joias e pedras preciosas de grande valor", disse à AFP Rahul Kadakia, chefe internacional de joias da Christie's.
“Achamos que é uma boa ideia apresentar o diamante em uma região onde há muitos grandes colecionadores de pedras preciosas”, acrescentou.
O recorde em leilão de um diamante incolor é o de uma pedra de 163,41 quilates, vendida por US$ 33,7 milhões em novembro de 2017, segundo o comunicado.
Em fevereiro passado, a Sotheby's de Londres vendeu um diamante negro de 555,55 quilates, o maior diamante negro natural do mundo, por 4,3 milhões de dólares.
Saiba Mais
- Esportes Libertadores: Conmebol define os oito grupos; confira como ficou
- Cidades DF Violência nas escolas: Ibaneis pede reforço policial nas áreas mais inseguras
- Tecnologia 'Telefones burros': como os celulares sem conexão estão ressurgindo no mundo hiperconectado
- Diversão e Arte BBB22: Com quase 12 horas de resistência, 7 continuam na prova do líder
- Mundo Guerra de Inverno: como Finlândia conseguiu resistir à ofensiva da poderosa URSS
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.