Mogadíscio, Somália- Mais de 30 pessoas morreram em dois ataques cometidos na noite de quarta-feira (23) em Beledweyne, uma cidade no centro da Somália - informou uma autoridade da polícia local nesta quinta.
"Ainda estamos tentando obter números oficiais sobre o número de vítimas, mas, até agora, confirmamos que mais de 30 pessoas morreram na segunda explosão, causada por um carro-bomba", disse Isak Ali Abdulle por telefone à AFP.
"Os terroristas cometeram o primeiro ataque com um homem-bomba e prepararam um carro carregado de explosivos em frente ao hospital, para causar mais vítimas", acrescentou.
O primeiro ataque matou dois deputados em final de mandato. Um deles foi Amina Mohamed Abdi, que fazia campanha pela reeleição. "Vários" de seus seguranças também morreram.
O segundo se deu pouco depois em frente ao hospital, para onde estão sendo levadas as vítimas da primeira explosão.
Saiba Mais
- Cidades DF Aumento da violência nas escolas preocupa professores da rede pública
- Diversão e Arte Anitta alcança 2ª lugar no Spotify Global e Brasil vibra: 'copa do mundo'
- Brasil Passageiro morre em avião após passar mal em voo no Brasil
- Economia Caixa reduz juros do crédito imobiliário na modalidade poupança
- Mundo Drones e câmeras térmicas para agilizar busca de destroços de avião na China
- Política PEC da reforma tributária deve ser votada pela CCJ em abril
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.