No último domingo (20/3), após sofrer um acidente de carro, um motorista conseguiu bater o recorde mundial de quantidade de álcool no sangue.
O homem, residente da cidade de Necochea, na Argentina, bateu o carro em um poste de luz e na sequência, os seguranças de trânsito descobriram que ele tinha 5,5 gramas de álcool no sangue, 11 vezes mais do que o permitido.
Na Argentina, a legislação prevê limite de até 0,5 gramas por litro de sangue aos motoristas, mas em algumas cidades, não há tolerância.
O recorde anterior no país, quebrado pelo homem, era de 3,23 gramas na cidade de Santa Cruz na Argentina. Já o recorde mundial, era de 4,75 gramas de álcool, identificado em um homem espanhol.
Saiba Mais
- Mundo Porta-voz da Casa Branca testa positivo para covid às vésperas de viagem de Biden à Europa
- Mundo Vinte e cinco brasileiros ainda estão na Ucrânia, diz ministro
- Mundo Rússia diz que só usará armas nucleares em caso de 'ameaça existencial'
- Mundo Viagem de Biden à Europa busca unidade do Ocidente e mais sanções contra a Rússia
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.