Secretário de Estado dos Estados Unidos, Antony Blinken disse que o presidente americano, Joe Biden, vai deixar claro à sua contraparte da China, Xi Jinping, que o gigante asiático pode ser responsabilizado por sua posição neutra sobre a guerra, em conversa entre os líderes amanhã.
Segundo Blinken, os EUA não vão hesitar em aplicar "custos" à China por se recusar a condenar a ação militar russa na Ucrânia e por, eventualmente, tomar ações que possam ajudar Moscou.
De acordo com Blinken, a China tem "responsabilidade especial" nos esforços para conter o aumento das tensões e Acabar com o conflito no Leste Europeu, já que tem influência sobre o governo de Vladimir Putin.
Saiba Mais
- Mundo Canadense deixa vida para trás para retornar à Ucrânia e ajudar na resistência
- Mundo Fotos mostram palavra "criança" escrita em teatro bombardeado na Ucrânia
- Mundo Trinta mil civis foram evacuados nesta semana de Mariupol, Ucrânia
- Mundo Macron promete França 'mais independente' no mundo se for reeleito
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.