Fotos de satélite feitas pela empresa Maxar Technologies mostram a palavra "crianças" escrita em russo, em letras bem grandes, na frente e atrás de um prédio que foi bombardeado nesta quarta-feira (16/3) em Mariupol, na Ucrânia.
O prédio é onde funcionava o Teatro Regional de Deama de Donetsk. De acordo com a prefeitura da cidade, o local estava sendo usado por cerca de mil civis como abrigo. A prefeitura acusou os russos de saberem que o local estava sendo usado como refúgio. Ainda não há confirmação de número de vítimas. A Ucrânia informou que trabalha no resgate entre os escombros.
The words “children” were written in Russian in large white letters in front of & behind the theater that was destroyed in #Mariupol today. These were added around March 12. Video posted on March 10 shows theater packed with sheltering families. @Maxar https://t.co/nrQLa2V6Ro pic.twitter.com/paKUEBQww2
— Christoph Koettl (@ckoettl) March 16, 2022
A Rússia nega que tenha bombardeado o teatro. Segundo as tropas do país, o ataque foi cometido pelo batalhão nacionalista ucraniano Azov.
Segundo as autoridades locais, mais de 2 mil pessoas morreram em Mariupol e 350 mil estão escondidas com medo de bombardeios.
Saiba Mais
- Mundo Schwarzenegger pede que Vladimir Putin acabe com invasão contra Ucrânia
- Economia Valor médio de imóveis novos no Distrito Federal é de R$ 890 mil
- Política Diretor-geral da PF troca chefe de setor que investiga família Bolsonaro
- Diversão e Arte Filha de Tati Quebra Barraco faz 18 anos e quer ser influenciadora
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.