Atentado

Ataque a ônibus e caminhão deixa 21 mortos no Níger

Dois veículos foram incendiados e os dois ocupantes do caminhão, que transportava frutas e legumes, morreram queimados

Agence France-Presse
postado em 17/03/2022 08:14
 (crédito: OLYMPIA DE MAISMONT / AFP)
(crédito: OLYMPIA DE MAISMONT / AFP)

Pelo menos 21 pessoas morreram na quarta-feira (16), entre elas dois policiais, em um ataque de supostos jihadistas a um ônibus e um caminhão no sudoeste do Níger, perto de Burkina Faso - informou uma fonte local de segurança nesta quinta, à AFP.

"Um ataque terrorista realizado na tarde de quarta-feira por indivíduos fortemente armados em uma motocicleta e em um veículo deixou 19 mortos entre os passageiros de um ônibus, incluindo dois policiais, e outros dois mortos no ataque a um caminhão", relatou a mesma fonte, que pediu para não ser identificada.

Os dois veículos foram incendiados, afirmou, acrescentando que os dois ocupantes do caminhão, que transportava frutas e legumes, morreram queimados. Além disso, cinco passageiros do ônibus ficaram gravemente feridos, entre eles um policial. Todos foram levados para a capital, Niamey.

Quatro mulheres e três homens sobreviveram ao ataque.

A região das "Três Fronteiras" - entre Níger, Burkina Faso e Mali - é, desde 2017, palco de ações sangrentas de movimentos jihadistas ligados à Al-Qaeda e ao grupo Estado Islâmico (EI).

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação