Itália

Piloto britânico morre em queda de avião militar na Itália

Segundo testemunhas citadas pelo jornal Il Corriere della Sera, o avião pegou fogo antes de cair nas montanhas, a uma altitude de cerca de 2.500 metros

Agence France-Presse
postado em 16/03/2022 15:54
 (crédito: Adrian Pingstone/ wikipedia)
(crédito: Adrian Pingstone/ wikipedia)

Um avião de treinamento militar caiu no norte da Itália nesta quarta-feira(16), matando um de seus dois pilotos, um cidadão britânico, anunciou o grupo aeronáutico Leonardo.

"Ocorreu um acidente aéreo com uma aeronave M-346, que caiu perto de Cuomo", por causas até então "desconhecidas", informou a empresa em comunicado.

O instrutor de voo era britânico e seu copiloto italiano, confirmou a empresa.

O M-346 é um avião de treinamento de dois lugares.

Segundo testemunhas citadas pelo jornal Il Corriere della Sera, o avião pegou fogo antes de cair nas montanhas, a uma altitude de cerca de 2.500 metros.

Os dois pilotos conseguiram saltar do avião antes da colisão, mas um deles foi encontrado morto. O outro sofreu vários ferimentos e foi hospitalizado.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação