Vídeos publicados nas redes sociais mostram o momento em que um terremoto de 7,3 de magnitude na escala Richter atinge o Japão nesta quarta-feira (16/3). O abalo sísmico teve como epicentro a costa da região de Fukushima a uma profundidade de 60km e afetou a capital Tóquio. Há um alerta de tsunami para a região.
Veja os vídeos
???? (VIDEO) Momento del terremoto de 7.3 en Japón. #Fukushima ????????@Cupsfire_gye
— Radio Huancavilca 830AM (@RadioHuancavilk) March 16, 2022
pic.twitter.com/wAsyvX5ayP
???? WOOOOOPS ????????????. D.U.M.B.S taken out??
— mary manuel (@maryman31794828) March 16, 2022
JUST IN - Two powerful 7.3 and 6.4 magnitude earthquakes off the coast of Fukushima in northern Japan. Tsunami warning issued.
Tokyo Electric Power says nearly 2.1 million households without power after earthquakes.@disclosetv pic.twitter.com/kkaQFvJjQp
??????????Cortes de luz en Tokio, luego del terremoto en Fukushima, Japón
— astianmi (@astianmi) March 16, 2022
??????????Power outages in Tokyo, after the earthquake in Fukushima, Japan pic.twitter.com/LhmDoDBPDv#BigBreaking #BreakingNews #earthquakes #tokyo #japan A strong earthquake jolted Japan's northeast coast, shaking buildings and triggering a tsunami warning. The tremor registered magnitude 7.3 and as high as a 6-plus on the Japanese shaking intensity scale. curtsy- NHK pic.twitter.com/A1pAvn0iKr
— chandrakant shinde (@shindeckant) March 16, 2022
Em 2011, um terremoto em Fukushima de 9,1 de magnitude, o maior que a região já enfrentou, provocou uma série de tsunamis com ondas que chegaram a 15m. No total, 15.853 pessoas morreram e e 3.282 ficaram desaparecidas.
O arquipélago japonês está localizado no chamado "Anel de Fogo" do Pacífico, um arco de intensa atividade sísmica onde as placas tectônicas colidem, que se estende pelo Sudeste Asiático e pela bacia do Pacífico.
Saiba Mais
- Mundo Operação militar russa na Ucrânia é um sucesso, diz Putin
- Mundo Dez pessoas na fila para comprar pão morrem em ataque russo na Ucrânia
- Mundo Presidente ucraniano volta a pedir zona de exclusão aérea perante Congresso americano
- Ciência e Saúde Sintomas de rosácea: quais são e o que pode piorá-los
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.