Uma mãe jogou o próprio filho, uma criança de seis anos, dentro do rio Cauca, em Cali, na Colômbia, para que ele morresse. O caso aconteceu no início de março. De acordo com a Secretaria de Segurança a Justiça de Cali, uma pessoa que passava pelo local resgatou a criança e acionou a polícia. O menino foi levado a um centro assistencial. A mulher foi presa em flagrante e deverá responder por tentativa de homicídio.
Menor de 6 años fue rescatado luego de que su madre lo lanzara al río Cauca, una persona que estaba cerca al lugar lo auxilió y avisó a @PoliciaCali. Grupo de Protección a Infancia y Adolescencia trasladó al niño a un centro asistencial para valorarlo y restablecer sus derechos. pic.twitter.com/oiDChXZwbf
— Seguridad y Justicia (@SeguridadCali) March 3, 2022
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros da cidade passadas para o jornal El País, as testemunhas afirmaram que a mulher jogou a criança na água e depois se jogou. Segundo o comandante John Fitzgerald Rodas, a criança caiu de uma altura de 15 metros, apesar disso, ele não teve nenhuma lesão grave. A mulher também não ficou ferida. Porém, ele ressaltou que indignada com o ocorrido, a comunidade tentou agredir a mulher.
"Infelizmente a comunidade estava bastante agressiva e iam tomar ações contra a senhora", afirmou acrescentando que ela então foi levada para a delegacia. Segundo a mídia local, a mulher jogou a criança no rio porque não tinha dinheiro para sustentá-lo.
Saiba Mais
- Brasil Embaixada da França reabre sala de cinema em Brasília
- Blogs Redirect Se dependesse apenas do voto feminino, Lula venceria no primeiro turno
- Brasil Polícia procura travesti suspeita de matar homem estrangulado com toalha
- Diversão e Arte Após outra baixa no Lollipop, internet não perdoa 'maldição da Eslovênia'
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.