Faltando dez dias para completar um ano do incidente envolvendo um cargueiro que impediu a navegação pelo canal de Suez por seis dias, a mesma empresa, a Evergreen, teve um de seus navios encalhado novamente, só que dessa vez, a embarcação estava nos arredores de Washington, capital dos Estados Unidos.
Na noite do último domingo (13/3), o Ever Forward — nome dado à embarcação — sofreu um acidente próximo ao porto de Baltimore. O navio tinha uma bandeira de Hong Kong e 334 metros de comprimento e seguia caminho para Norfolk, no estado de Virginia.
A Guarda Costeira investiga os possíveis motivos do barco ter encalhado e estuda formas de resgatar e rebocar o cargueiro para um local seguro. Além disso, foi solicitado para os navios que se aproximem do porto de Baltimore que diminuam a velocidade e que trafeguem em mão única ao passarem pelo Ever Foward.
Relembre o incidente de Suez
Em 23 de março de 2021, o navio cargueiro “Ever Given”, bloqueou a navegação pelo canal de Suez por seis dias após encalhar. O prejuízo do bloqueio chegou a mais de US$ 400 milhões por hora (ou R$ 2,3 bilhões).
O navio com mais de 400 metros de comprimento só foi desencalhado em 29 de março após uma longa e complexa operação.
Cerca de 422 navios, carregados com 26 milhões de toneladas de mercadorias, permaneceram bloqueados durante o período em que a embarcação ficou encalhada.
Saiba Mais
- Mundo EUA anunciam novas sanções contra Rússia e o presidente de Belarus
- Mundo Ao tentar salvar noiva, filho de bilionário morre atingido por hélice de barco
- Mundo Novas negociações de paz começam na Ucrânia
- Mundo Rússia iniciou 'procedimento de saída' do Conselho Europeu
- Mundo Prefeito de Kiev convida o papa à sua cidade para lançar um apelo pela paz
- Mundo Deslizamento soterra dezenas de casas em povoado andino no Peru
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.