Um cruzeiro com milhares de turistas encalhou na República Dominicana, na segunda-feira (14), pouco depois de zarpar de um cais em Puerto Plata, a cerca de 200 quilômetros da capital Santo Domingo - confirmaram as autoridades.
Os jornais locais informaram que cerca de 3.000 turistas e 1.600 tripulantes viajam no cruzeiro "Norwegian Escape", agora parado próximo ao porto de Taíno Bay, na baía de Puerto Plata.
O navio encalhou, devido a "um vento forte esta tarde, de cerca de 30 nós", disse o comandante da Marinha Dominicana, vice-almirante Ramón Betances Hernández, à imprensa.
"Até o momento, a tripulação e os passageiros não correm qualquer perigo", garantiu o chefe militar, cercado por jornalistas, sem especificar o número de pessoas a bordo.
Esta embarcação foi construída em 2015 com capacidade para 4.266 passageiros e uma tripulação de 1.733 pessoas, informa a empresa de turismo em seu site.
Tentou-se remover o navio com a ajuda de rebocadores, sem sucesso. Mais unidades serão incorporadas à tarefa nas próximas horas.
Localizada na costa norte do Atlântico dominicano, Puerto Plata é conhecida por suas praias paradisíacas, promovidas como "Costa do Âmbar" e "Noiva do Atlântico".
Em apenas dois dias, entre 9 e 10 de março, em torno de cerca de 11.700 visitantes chegaram à região, segundo dados do Ministério do Turismo.
A passagem de cruzeiros é frequente neste país de 10 milhões de habitantes que tem no turismo uma de suas principais fontes de receita.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.