O ex-presidente americano Barack Obama anunciou, neste domingo (13/3), que testou positivo para a covid-19 após ter apresentado sintomas leves, mas disse que se sente "bem".
"Acabo de testar positivo para a covid", tuitou o ex-presidente. "Senti a garganta áspera durante alguns dias, mas no mais me sinto bem".
A esposa dele, Michelle Obama, testou negativo, acrescentou. "Michelle e eu estamos agradecidos por estarmos vacinados e por termos recebido uma dose de reforço", acrescentou o ex-presidente democrata, que pediu para a população americana se vacinar "embora os casos estejam caindo" no país.
O número de contágios detectados por covid-19 caiu drasticamente nos Estados Unidos nas últimas semanas, com cerca de 40.000 casos diários nos últimos dias contra 700.000 no pico da onda ômicron, em meados de janeiro.
O número de óbitos também está caindo, o que levou as autoridades sanitárias americanas a relaxarem as recomendações sobre o uso de máscaras no fim de fevereiro.
Saiba Mais
- Mundo Quem era o jornalista americano morto por soldados russos na Ucrânia
- Mundo Homem aparece em vídeo atirando contra moradores de rua nos EUA
- Mundo Irã reivindica mísseis que atingiram região perto de consulado dos EUA no Iraque
- Mundo Guerra na Ucrânia: a corrida para salvar tesouros artísticos do país em meio à invasão russa
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.