Cancún, México - Um empresário britânico, que vivia no balneário de Playa de Carmen (oeste) no Caribe mexicano, foi assassinado a tiros no sábado passado, informaram as autoridades locais.
A promotoria do estado de Quintana Roo, onde se localiza os balneários do Caribe, apontou que o crime ocorreu em plena luz do dia quando o homem viajava junto com sua filha em seu carro.
"O homicídio foi cometido por arma de fogo na Rodovia Federal Cancún-Playa del Carmen (...) A vítima é um homem estrangeiro com status migratório de residente permanente, disse a promotoria em sua conta no Twitter.
Dois homens foram detidos por causa do assassinato, completou a instituição.
Um empresário próximo à vítima, que pediu para não ser identificado por razões de segurança, afirmou à AFP que o falecido era britânico.
A promotoria divulgou que a filha do morto apresentou lesões leves que não a colocam em risco de vida.
Segundo os meios de comunicação locais, o empresário vivia em Playa del Carmen há quase uma década, possuía um bar e havia recebido ameaças.
Os balneários do Caribe mexicano vêm sendo atingidos por distintos crimes violentos há alguns anos, porém, habitualmente, se registram em lugares distantes das zonas turísticas.
O Caribe mexicano é um dos principais destinos de praia do mundo. É também o símbolo do turismo no país, atividade que representa 8,5% do PIB.
O México está sendo tomado por uma onda de violência ligada ao tráfico de drogas, na qual já foram assassinadas mais de 340.000 pessoas desde dezembro de 2006, segundo números oficiais.
Saiba Mais
- Mundo Mais de 2.100 habitantes da cidade ucraniana Mariupol morreram na ofensiva russa
- Mundo Vídeo: pedaço de gelo cai de prédio em Nova York e quase atinge pedestre
- Mundo Índia diz que disparou acidentalmente míssil contra o Paquistão
- Mundo Rússia afirma ter matado 'mercenários estrangeiros' em ataques na Ucrânia
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.