Kiev, Ucrânia - Mais de 2.100 habitantes da cidade ucraniana atacada de Mariupol (sudeste) morreram desde o início da ofensiva russa, disse o prefeito da cidade neste domingo (13).
"Os ocupantes atacam cinicamente e deliberadamente edifícios residenciais, áreas densamente povoadas, destroem hospitais infantis e infraestrutura urbana (...) Até o momento, 2.187 habitantes de Mariupol foram mortos em ataques russos", disse o prefeito da cidade no Telegram.
"Em 24 horas, vimos 22 bombardeios em uma cidade pacífica. Cerca de 100 bombas já foram lançadas em Mariupol", acrescentou.
Mariupol, uma cidade portuária estratégica localizada entre a Crimeia e Donbas, está em uma situação "quase desesperadora", sem comida, água, gás, eletricidade e comunicações, segundo os Médicos Sem Fronteiras (MSF).
Um relatório anterior na sexta-feira das autoridades locais colocou o número de mortos em 1.582.
Saiba Mais
- Mundo Cem imigrantes são resgatados perto da ilha grega de Paros
- Mundo Reunião de alto nível entre EUA e China sobre Ucrânia em Roma na segunda-feira
- Mundo Casas de oligarcas russos podem ser usadas para abrigar refugiados ucranianos no Reino Unido, diz ministro britânico
- Mundo Ministro das Relações Exteriores do Catar viaja a Moscou para discutir crise nuclear no Irã e na Ucrânia
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.