O número de pessoas que fugiram da Ucrânia após a Rússia invadir o país supera agora os 2,6 milhões, segundo a Organização das Nações Unidas. O ritmo de saída das pessoas do território ucraniano desacelerou um pouco das máximas vistas por volta de 7 de março, quando mais de 200 mil pessoas buscaram abrigo em outros países. No sábado, mais de 151 mil pessoas deixaram a Ucrânia, informou o Alto Comissariado para Refugiados da ONU.
A Rússia ataca a Ucrânia desde 24 de fevereiro e o fluxo de refugiados superou 150 mil pela primeira vez em 27 de fevereiro. Ele tem seguido acima dessa marca desde então.
A Polônia recebeu mais de 1,5 milhão de refugiados da Ucrânia, segundo os dados da ONU. Já o ministro das Relações Exteriores da Moldávia disse que seu país registrou mais de 314 mil refugiados desde o início dos conflitos até este sábado. Destes, mais de 100 mil seguem no país, sendo que 91% são mulheres e crianças, disse ele, citando informações da ONU.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.