A Rússia atacou por via aérea, neste domingo (13/3), uma base militar em Yavoriv, na região de Lviv, cerca de 25 km da fronteira com a Polônia.
De acordo com a administração de Lviv, 35 pessoas morreram e 130 ficaram feridas. Segundo o comunicado, a base foi atacada com oito mísseis.
A base atingida é o Centro Internacional de Manutenção e Segurança da Paz que treina soldados para missões de paz e também faz exercícios conjuntos com a Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan).
O ministro da Defesa ucraniano, Oleksii Reznikov, disse pelo Twitter que instrutores estrangeiros trabalham no local, mas não informou se algum deles estavam presente no momento do ataque. "Este é um novo ataque terrorista à paz e segurança perto da fronteira da OTAN", classificou.
Saiba Mais
- Mundo A Macron e Scholz, Putin não indicou que pretenda encerrar a guerra na Ucrânia
- Mundo Qual era a missão do Endurance, o navio encontrado na Antártida 107 anos depois de afundar
- Mundo 1,6 milhão de refugiados ucranianos entraram na Polônia desde o início da guerra
- Mundo Biden autoriza envio de US$ 200 milhões em equipamento militar para a Ucrânia
- Mundo Exército russo fecha o cerco a Kiev e Mariupol
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.