Jornalistas da TV norte-americana CNN relataram ter ouvido fortes explosões próximo à Kiev, capital da Ucrânia, na madrugada deste sábado (12/3). Segundo a correspondente Clarissa Ward, foi possível escutar "um barulho ininterrupto de fortes estrondos à distância”, por vários minutos.
O exército russo continua nos arredores da capital, neste que é o 17° dia da invasão russa ao país. Segundo autoridades locais, ataques aéreos da Rússia atingiram um hotel e um aeroporto próximo à Kiev neste sábado.
Os ataques deixaram a cidade de Chernihiv, cerca de 100km de Kiev, sem energia. Já em Brovary, leste de Kiev, um armazém de produtos congelados pegou fogo após um bombardeio.
Segundo o Ministério da Defesa do Reino Unido, pelo menos cinco cidades ucranianas continuam cercadas pelos combatentes russos. “Além de Kiev, as cidades de Kharkiv, Chernihiv, Sumy e Mariupol permanecem cercadas e continuam a sofrer fortes bombardeios russos", afirmou.
De acordo com o Ministério da Defesa russo, armas de alta precisão foram usadas para destruir um aeródromo militar em Vasilkov, a sudoeste de Kiev, e o principal centro de inteligência de sinais da Ucrânia na cidade de Brovary.
Saiba Mais
- Mundo China vive 'pior surto' de covid e confina cidade de 9 milhões de habitantes
- Mundo Secretário-geral da Otan defende soberania das nações
- Mundo Putin diz que vê "mudanças positivas" nas negociações com a Ucrânia
- Mundo Guerra na Ucrânia: por que Facebook decidiu permitir elogio a Batalhão Azov e defesa de violência contra russos
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.