Guerra

Metade da população de Kiev fugiu desde início da invasão russa, diz prefeito

Kiev tinha 3,5 milhões de habitantes antes do início do conflito com a Rússia. De acordo com a ONU, mais de 2,3 milhões de pessoas fugiram do país nas últimas duas semanas

Agence France-Presse
postado em 10/03/2022 11:07
 (crédito: Genya SAVILOV / AFP)
(crédito: Genya SAVILOV / AFP)

Metade da população de Kiev fugiu desde o início da invasão russa, em 24 de fevereiro passado - informou o prefeito da capital ucraniana, Vitali Klitschko, nesta quinta-feira (10).

"De acordo com nossos dados, um em cada dois habitantes de Kiev deixou a cidade. Hoje, temos pouco menos de dois milhões de pessoas", disse ele à televisão ucraniana.

"Kiev se transformou em uma fortaleza", acrescentou Klitschko. "Cada rua, cada edifício, cada posto de controle virou uma fortaleza", completou.

Kiev tinha 3,5 milhões de habitantes antes do início do conflito com a Rússia. De acordo com a ONU, mais de 2,3 milhões de pessoas fugiram do país nas últimas duas semanas.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação