Nesta quarta-feira (9/3), o avião da Força Aérea Brasileira (FAB) que fez o resgates de brasileiros na que estavam fugindo da Ucrânia, deixou a Polônia rumo ao Brasil. A informação foi confirmada pela própria FAB e também pelo presidente Jair Bolsonaro pelas redes sociais.
Aí estão nossos irmãos, "entrando" no nosso Território Nacional. Sim, nossas aeronaves militares são parte do nosso #Brasil.#AsasQueProtegemOPaís #FAB#FAB2855 #KC390 #DecolagemDeVarsóvia pic.twitter.com/lT4mCCYzDg
— Brigadeiro Baptista Jr (@CBaptistaJr) March 9, 2022
A aeronave deixou a cidade de Varsóvia, capital da Polônia, nesta quarta e tem previsão de chegada em Brasília na quinta-feira (10/3).
No Twitter, Bolsonaro confirmou que a bordo do avião estão 42 brasileiros, 20 ucranianos, cinco argentinos, um colombiano e 14 crianças, ao todo. Além disso, foram confirmados oito cachorros e dois gatos entre os passageiros.
Além disso, o presidente mostrou alguns vídeos do embarque dos refugiados e também uma conversa dele, por chamada de vídeo, com os passageiros.
- Conversamos há pouco com os brasileiros que estão a bordo do avião da @fab_oficial a caminho do Brasil. @govbr @ItamaratyGovBr @govbrazil @DefesaGovBr pic.twitter.com/GrYXWvEZ2P
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) March 9, 2022
Saiba Mais
- Brasil Avião da FAB pousa na Polônia para repatriar brasileiros
- Brasil Polícia prende homem que aplicava o 'golpe do motoboy' no Vale do Aço
- Brasil "Brasil tem uma grande questão racial a resolver", diz desembargador
- Brasil Passaporte vacinal será obrigatório na volta ao presencial, diz procurador-geral
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.