Ucrânia

Desconexão elétrica de Chernobyl não tem grande impacto sobre segurança, diz AIEA

Usina foi onde ocorreu, em 1986, um dos maiores acidentes nucleares do planeta

Agence France-Presse
postado em 09/03/2022 10:50
 (crédito: Valeriy SOLOVYEV / AFP)
(crédito: Valeriy SOLOVYEV / AFP)

A Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) afirmou, nesta quarta-feira (9), que "não tem grande impacto sobre a segurança" a desconexão elétrica na central ucraniana de Chernobyl, onde ocorreu, em 1986, um dos maiores acidentes nucleares do planeta.

Levando-se em conta o tempo transcorrido desde esse acidente, "a carga térmica da piscina do depósito de combustível usado e o volume de água de resfriamento são suficientes para garantir uma evacuação eficaz do calor sem eletricidade", explicou a AIEA, no Twitter.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação