Viral

Cachorro decapitado? Ilusão de ótica deixa internet confusa

Pelo ângulo da foto parece que o cachorro norte-americano está sem o corpo

Correio Braziliense
postado em 09/03/2022 09:55
 (crédito: NATHANDDFD1234/REDDIT)
(crédito: NATHANDDFD1234/REDDIT)

Uma foto de um cachorro "decapitado" viralizou na internet nesta segunda-feira (7/3). Bleu , uma mistura de husky e golden retriever, não está sem a cabeça, mas uma ilusão de ótica deixou os usuários do Reddit confusos.

O cachorro está deitado em um meio fio e, pelo ângulo da foto, parece que está sem corpo. A foto foi postada pelo norte-americano Nathan Sievers, tutor do animal, com a legenda: meu cachorro estava deitado com a cabeça no meio-fio. Ficou parecendo que ele foi decapitado".

A foto gerou um rebuliço com muitos internautas tentando entender o que tinha acontecido. "Isso é apenas uma perspectiva forçada. O meio-fio está alto o suficiente para que o corpo dele fique posicionado atrás, ficando totalmente oculto deste ângulo. Como a cabeça dele está posicionada em um ângulo elevado, isso permite que o corpo fique escondido. Se ele estivesse apenas deitado em uma superfície reta você conseguiria ver o corpo atrás dele", explicou um usuário.

O próprio autor da foto postou outras imagens do cachorro para comprovar que ele não tinha sido decapitado. "Postei uma foto e as pessoas querem confirmar que meu cachorro está vivo e não sem cabeça. Este é Bleuregard Q. Kazoo. ", disse em outro post.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação