Conforme a Guerra na Ucrânia se estende e com os corredores humanitários permitindo a saída de diversos ucranianos das zonas de bombardeio, os refugiados ucraniano começam a chegar em outros países da Europa. Na Alemanha, por exemplo, várias famílias ucranianas foram recebidas por voluntários.
Na Estação Central de Berlim, os voluntários de colete amarelo usavam etiquetas com o nome e com o idioma que falavam e distribuíam chá e comidas para os refugiados que chegavam. Os trabalhadores da estação também estavam emitindo passagens gratuitas para quem estava seguindo viagem.
Eles também ofereciam roupas e sapatos, organizados em pilhas ordenadas por idade e sexo. Além disso, muitos levavam cartazes com frases como “bem-vindos” e também ofereciam camas e quartos para quem estivesse precisando.
A decoração da estação de trem também chamou a atenção com as áreas improvisadas decoradas em azul e amarelo — cores da bandeira da Ucrânia — além de outras diversas estações com doações de suplementos.
Vale lembrar que a Alemanha se mostrou mais receptiva a refugiados desde as guerras na Síria e no Afeganistão, dando moradia para mais de um milhão de pessoas que fugiram desses conflitos.
Veja mais fotos do momento:
Confira os registros em vídeo da chegada dos ucranianos:
Saiba Mais
- Mundo O que são e como funcionam os corredores humanitários
- Mundo Pedra que aprisionava demônio, segundo mito, se rompe no Japão e causa pânico
- Mundo Em discurso no Parlamento britânico, Zelensky pede mais sanções contra a Rússia
- Mundo Putin reage a embargo de Biden e vai limitar comércio de matérias primas
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.