A Uber está oferecendo corridas gratuitas entre a Ucrânia e a Polônia para o transporte de refugiados durante a invasão russa. A gratuidade também é oferecida aos funcionários de centros de recepção a pessoas refugiadas para a distribuição de suprimentos em ONGs na Polônia.
Além do transporte gratuito, a empresa americana também criou um botão no aplicativo dos Estados Unidos para que os motoristas consigam fazer doações às famílias ucranianas. A empresa ainda se comprometeu a doar a mesma quantia arrecadada – que nesta semana chegou a US$ 1 milhão. A Uber também garantiu criar um meio que facilite a doação de usuários ao redor do mundo ao país.
Segundo a empresa, com exceção das corridas entre as fronteiras, as operações da Uber estão interrompidas na Ucrânia para “proteger passageiros e motoristas”.
Pessoas tentam ajudar com reservas em Airbnb's
Em todo o mundo, pessoas reservam estadias em Airbnb’s na Ucrânia sem de fato ir. A reserva é apontada como o meio mais fácil de fazer com que doações em dinheiro cheguem ao território ucraniano. Desde a semana passada, dezenas de milhares de pessoas já usaram o método para ajudar os civis do país.
Saiba Mais
- Mundo Voluntária ucraniana morre enquanto levava comida para cães de abrigo
- Mundo Reino Unido deixará de importar petróleo russo no final do ano
- Mundo Após pressão internacional, McDonald's fecha restaurantes na Rússia
- Mundo 20 dias após conquistar título olímpico, ucraniano sobrevive em garagem de Kiev
*Estagiária sob supervisão de Lorena Pacheco
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.