LESTE EUROPEU

Uber oferece corridas gratuitas entre Ucrânia e Polônia para refugiados

Com exceção das corridas entre as fronteiras, as operações da Uber estão interrompidas no território ucraniano

Karolini Bandeira*
postado em 08/03/2022 16:55
 (crédito: AFP / Josh Edelson)
(crédito: AFP / Josh Edelson)

A Uber está oferecendo corridas gratuitas entre a Ucrânia e a Polônia para o transporte de refugiados durante a invasão russa. A gratuidade também é oferecida aos funcionários de centros de recepção a pessoas refugiadas para a distribuição de suprimentos em ONGs na Polônia.

Além do transporte gratuito, a empresa americana também criou um botão no aplicativo dos Estados Unidos para que os motoristas consigam fazer doações às famílias ucranianas. A empresa ainda se comprometeu a doar a mesma quantia arrecadada – que nesta semana chegou a US$ 1 milhão. A Uber também garantiu criar um meio que facilite a doação de usuários ao redor do mundo ao país.

Segundo a empresa, com exceção das corridas entre as fronteiras, as operações da Uber estão interrompidas na Ucrânia para “proteger passageiros e motoristas”.

Pessoas tentam ajudar com reservas em Airbnb's

Em todo o mundo, pessoas reservam estadias em Airbnb’s na Ucrânia sem de fato ir. A reserva é apontada como o meio mais fácil de fazer com que doações em dinheiro cheguem ao território ucraniano. Desde a semana passada, dezenas de milhares de pessoas já usaram o método para ajudar os civis do país.

*Estagiária sob supervisão de Lorena Pacheco

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação