O avião que resgatará os brasileiros que conseguiram fugir da guerra entre Rússia e Ucrânia decolou ontem da Base Aérea de Brasília. A aeronave levará, a pedido do governo de Kiev, suprimentos para auxiliar os afetados pelo conflito e deve pousar amanhã em Varsóvia, na Polônia. O retorno de aproximadamente 70 repatriados está previsto para o dia seguinte. O cargueiro KC-390 levará 11,6 toneladas de medicamentos, alimentos e itens de necessidade básica próprios para situações extremas. Segundo o Ministério das Relações Exteriores, 150 brasileiros escaparam do conflito, mas 22 ainda estão em território ucraniano.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.