O Exército russo matou o prefeito de Gostomel, cidade a noroeste da capital ucraniana, onde está localizado um aeroporto estratégico, informou nesta segunda-feira a prefeitura desta cidade.
"O prefeito da cidade de Gostomel, Yuri Illich Prylypko, morreu enquanto distribuía pão e remédios aos doentes", disse o município em comunicado em sua página oficial no Facebook.
"Ninguém o obrigou a enfrentar as balas inimigas. Ele poderia, como centenas de outros, se esconder em um porão (...) Mas ele tomou sua decisão", acrescentou.
"Ele morreu por sua comunidade, por Gostomel, ele morreu como um herói".
Na cidade de Gostomel, a noroeste de Kiev, fica o aeroporto militar Antonov, que havia sido atacado pelas forças russas em 25 de fevereiro, um dia após o início da invasão da Ucrânia.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.