A Ucrânia rejeitou os corredores humanitários propostos pela Rússia nesta segunda-feira (7/3). Segundo os termos de Putin, civis deveriam sair de Kiev, Mariupol, Kharkiv e Sumy e ir para a Rússia ou para Belarus. A vice-primeira-ministra ucraniana Iryna Vereschuk classificou a proposta como "inaceitável."
"Não é uma opção aceitável. Os civis retirados das cidades de Kharkiv, Kiev, Mariupol e Sumy não irão para Belarus, para em seguida embarcar em um avião e seguir para Rússia", reforçou Vereschuk logo após classificar a proposta como "absurda, cínica, inaceitável".
O porta-voz do presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, defendeu que os civis devem poder sair de casa e das zonas de conflito, mas continuar no país: "Esta é uma história completamente imoral. Eles são cidadãos da Ucrânia, eles devem ter o direito de evacuar para o território da Ucrânia."
Com informação de agências internacionais
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.