Entre tantas imagens emocionantes e assustadoras que representaram os 10 dias de guerra na Ucrânia, as despedidas na estação central de Kiev, capital do país do leste europeu, são umas das mais marcantes. Nesta sexta-feira (4/3), mais uma separação foi registrada por diversos fotógrafos que acompanham os momentos de agonia no local.
Neste clique, o fotógrafo da AFP (Agência France-Press), Sergei Chuzavkov, conseguiu capturar o exato momento em que Aleksander, 41 anos, diz adeus para a filha, Anna, que tem apenas 5 anos. Pela janela, o homem toca o vidro enquanto a garotinha tenta segurar as lágrimas. Em seguida o trem parte e o pai lhe faz um sinal de coração com as mãos.
A criança deixava Kiev em direção a Lviv, na Polônia. O pai não pode deixar a cidade, já que uma Lei Marcial — em vigor desde a invasão russa — proíbe homens entre 18 e 60 anos de deixar a Ucrânia.
Saiba Mais
- Mundo Empresa de ração oferece R$ 33 mil para quem cheirar fezes de cachorro
- Mundo Guerra na Ucrânia: o crescente número de empresas que estão deixando a Rússia
- Mundo Guerra na Ucrânia: 'Russos mataram minha família enquanto tentavam fugir'
- Mundo A história dos sobreviventes do 1º teste de bomba atômica: 'Dos 10 irmãos, só restou eu'
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.