Guerra na Ucrânia

Mais de 100 brasileiros já pediram para se alistar ao Exército da Ucrânia

Apesar da boa vontade dos voluntariados, o diplomata destacou que é preciso ter experiência militar e falar pelo menos inglês fluentemente

Bernardo Lima*
postado em 03/03/2022 20:15
 (crédito: ED ALVES/CB/D.A.Press)
(crédito: ED ALVES/CB/D.A.Press)

O encarregado de negócios da Ucrânia no Brasil, Anatoliy Tkach, afirmou que a embaixada já recebeu mais de 100 pedidos de brasileiros que querem se alistar no Exército ucraniano. Sem dar a quantidade exata de cartas recebidas, o diplomata disse que a embaixada da Ucrânia não consegue atender ao número de demandas.

“São mais de 100 cartas, não conseguimos responder a todas elas", disse Tkach.

Apesar da boa vontade dos voluntariados, o diplomata destacou que é preciso ter experiência militar e falar pelo menos inglês fluentemente para ser recrutado pela legião estrangeira das forças armadas ucranianas. Além disso, Tkach esclareceu que só é possível realizar o alistamento em solo ucraniano.

Quando questionado se existe uma idade mínima para fazer o alistamento, o diplomata se limtou a responder que "com 18 anos a pessoa ainda não tem experiência".

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação