Um ataque russo a cidade de Chernigov, no norte da Ucrânia, nesta quinta-feira (3/3), deixou ao menos 33 mortos e 18 feridos, segundo o governador da região, Vyacheslav Chaus.
Segundo ele, o ataque ocorreu na área residencial da cidade, onde há duas escolas. "Os aviões russos também atacaram residências particulares e duas escolas na área de Staraya Podusivka. Os serviços de resgate, que estão trabalhando na área, afirmam que houve nove mortos e quatro feridos", explicou.
"Muitos prédios de apartamentos foram danificados, janelas foram quebradas, paredes, telhados, varandas foram danificados, paredes e tetos foram destruídos em alguns lugares. Não há instalações militares nas proximidades. Nas proximidades existem hospitais, várias escolas e jardins de infância, dezenas de arranha-céus", disse o governador pelo Telegram.
Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram o momento do ataque.
???? #EsViral | Un conductor graba el momento en que cae un cohete lanzado por Rusia en una calle de #Chernigov. Vía @nexta_tv ????????pic.twitter.com/oB3dhUqDGd
— Servicio de Información Pública (@infopublicave) March 3, 2022
????After today's shelling by #Russian terrorists, the housing estate in the city of Chernigov looks like this...
— RussianWarCrimes (@RussianWarCrime) March 3, 2022
At 3:30PM european time 22 bodies were taken out...
via. @CarFace_io #RussianWarCrimes #StopWar #PutinIsAMonster pic.twitter.com/Cv7tflyMUh
Chernigov being destroyed by Russians, they still stay Ukrainian’s shell their own cities pic.twitter.com/hy21eTS8eA
— Navai Mammadov (@NavaiBaku) March 3, 2022
Nesta quarta, os russos conquistaram a cidade portuária de Kherson, uma das maiores da Ucrânia. Nesta quinta, representantes da Ucrânia e da Rússia estão reunidos em Belarus para discutir um cessar-fogo entre as duas nações.
Saiba Mais
- Mundo Ucrânia é mais importante que título, diz campeão de boxe que se alistou para combater russos
- Mundo Líderes de direita discutem a paz em segunda reunião entre Rússia e Ucrânia
- Mundo Começa nova rodada de negociação por um cessar-fogo entre Rússia e Ucrânia
- Mundo Lula pede solução pacífica para guerra na Ucrânia em evento no México
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.