Durante uma entrevista coletiva nesta quinta-feira (3/3), o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, teve que escutar uma pergunta constrangedora.
"Como você dorme à noite sabendo que bombas russas matam pessoas?", questionou uma jornalista.
Em resposta, Lavrov afirmou que toda ação militar causa vítimas. “Eu já falei que qualquer vida humana não tem preço, qualquer tipo de ação militar infelizmente sempre causa vítimas, não só entre os militares, mas entre os civis. Os nossos militares têm uma ordem de só usar as armas contra as infraestruturas militares. Eu só posso dar as minhas condolências", disse.
Na mesma entrevista, o chefe da diplomacia russa acusou o ocidente de "pensar" em uma guerra nuclear. “Todo o mundo sabe que uma terceira guerra mundial só pode ser nuclear, mas eu gostaria de chamar a atenção que está na cabeça dos políticos ocidentais a ideia de uma guerra nuclear, não na cabeça dos russos”, afirmou.
Saiba Mais
- Mundo Toyota e Volkswagen suspendem suas operações na Rússia
- Mundo Autoridade ucraniana confirma cidade tomada por russos
- Mundo Bombardeios russos e fuga de ucranianos marcam cenário antes de novas negociações
- Mundo TV pública russa é retirada do ar no Reino Unido
- Mundo Presidente francês conversou com Putin e Zelensky nesta quinta
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.