Conflito

AIEA pede o fim das 'ações' contra usinas nucleares na Ucrânia

A resolução também "lamenta as ações da Federação Russa na Ucrânia, incluindo a tomada à força de instalações nucleares e outras ações violentas",

Agência France-Presse
postado em 03/03/2022 09:47
 (crédito:  Sergei Supinsky/AFP)
(crédito: Sergei Supinsky/AFP)

Viena, Áustria - A Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) aprovou, nesta quinta-feira (3), uma resolução pedindo à Rússia que "cesse imediatamente todas as ações" em usinas nucleares na Ucrânia, depois de invadir o país em 24 de fevereiro.

A resolução também "lamenta as ações da Federação Russa na Ucrânia, incluindo a tomada à força de instalações nucleares e outras ações violentas", explicam em uma cópia do texto enviado à AFP.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação