Um voluntário gravou o exato momento em que um míssil russo explodiu um prédio na cidade de Kharkiv, na Ucrânia. Na filmagem, ele começa falando sobre o dinheiro recebido para vítimas do conflito com a Rússia e pontos de arrecadação para os ucranianos, quando ele é surpreendido com um forte barulho e depois a explosão.
O susto foi grande, mas ele conseguiu escapar sem ferimentos graves. O ex-embaixador da Ucrânia na Áustria, Olexander Scherba, divulgou o vídeo no perfil dele no Twitter, nesta quarta-feira (2/3), acompanhado da hashtag #PutinWarCriminal (Putin Crime de Guerra).
Após o barulho da explosão, a vítima caiu no chão, mas a câmera continuou ligada. O voluntário conseguiu levantar e sair do local andando.
Volunteer nearly killed while recording a video message. #PutinWarCriminal pic.twitter.com/40b9iCMvCh
— olexander scherba???????? (@olex_scherba) March 2, 2022
*Estagiária sob supervisão de Pedro Grigori
Saiba Mais
- Mundo G7 tenta impedir que Rússia contorne sanções usando criptomoedas
- Mundo Três atletas de alto rendimento morrem em combate na guerra da Ucrânia
- Mundo UE prepara novo pacote de sanções contra Rússia, diz diplomata ucraniano
- Mundo Rússia diz que 498 soldados russos morreram; Ucrânia diz serem 7 mil
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.