A segunda rodada de negociações entre Ucrânia e Rússia foi adiada para quinta-feira (3/2). Segundo a agência russa Tass, o encontro inicialmente previsto para hoje, foi remarcado para possibilitar a chegada da delegação ucraniana a Belovezhskaya Pushcha, na região de Brest, próxima a Polônia.
As negociações entre os dois países devem colocar a possibilidade de um cessar-fogo na agenda. “Esperamos os executivos ucranianos amanhã, já estão a caminho”, afirmou o líder prova delegação russa, Vladimir Medinski.
Segundo a mesma fonte, o exército do país governado por Vladimir Putin está também providenciando um corredor de segurança para a delegação ucraniana. De acordo, com várias agência de notícias russas, estará em cima da mesa um possível cessar-fogo.
Saiba Mais
- Mundo ONU condena Guerra na Ucrânia; Brasil votou a favor da resolução
- Mundo O que é a bomba termobárica, arma que Rússia pode ter usado na Ucrânia
- Mundo OMS está 'muito preocupada' com possíveis ataques a hospitais na Ucrânia
- Mundo Biden não descarta sanções contra a importação do petróleo russo
- Mundo Em primeiro balanço, Rússia diz que perdeu 498 soldados na Ucrânia
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.