Guerra

Em primeiro balanço, Rússia diz que perdeu 498 soldados na Ucrânia

De acordo com o país, outros 1.597 militares ficaram feridos

Agence France-Presse
postado em 02/03/2022 14:56
 (crédito: Sergey BOBOK / AFP)
(crédito: Sergey BOBOK / AFP)

A Rússia anunciou nesta quarta-feira (2) seu primeiro balanço de militares russos mortos na ofensiva contra a Ucrânia, informando a morte de 498 de seus soldados e especificando que outros 1.597 ficaram feridos.

"Infelizmente [...] tivemos perdas. 498 militares russos morreram [...] 1.597 de nossos camaradas ficaram feridos" durante as operações militares russas que começaram em 24 de fevereiro, disse o porta-voz do Exército, Igor Konashenkov, em imagens divulgadas na televisão pública russa.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação