O presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), Jerome Powell, afirmará, nesta quarta-feira, 2, que as implicações do ataque russo à Ucrânia para a economia dos Estados Unidos são "altamente incertas" e que a instituição monitora a situação "de perto". Os comentários serão feitos em discurso durante audiência no Comitê de Serviços Financeiros da Câmara dos Representantes, cujo texto foi divulgado na manhã desta quarta.
Powell explicou que o impacto de curto prazo da invasão, da guerra em curso e das sanções relacionadas são marcadas por incertezas.
Na visão dele, a gestão apropriada da política monetária demanda o reconhecimento de que, em momentos como a atual, a economia evolui de maneiras inesperadas. "Precisaremos ser ágeis na resposta aos dados recebidos e às perspectivas em evolução", diz, de acordo com o texto.
Saiba Mais
- Mundo VÍDEO: em discurso emocionante, jornalista ucraniana confronta Boris Johnson
- Mundo Guerra na Ucrânia dispara preços de petróleo, gás, alumínio e níquel
- Mundo Ministro garante que a China mantém cooperação comercial "normal" com a Rússia
- Mundo Especialistas desaconselham ação de hackers em guerra russa-ucraniana
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.