O consulado da Eslovênia na Ucrânia foi destruído em um bombardeio russo à cidade de Kharkiv, no leste do país, nesta terça-feira (1°/3).
O Ministério das Relações Exteriores do país condenou o ataque e disse que irá informar, oficialmente, os parceiros da União Europeia e da Otan, a aliança militar dos países do Ocidente. "Este ato horrível não ficará sem consequências", disse.
O país também informou que o cônsul está a salvo e nenhum funcionário ficou ferido.
The Consulate of the Republic of Slovenia in Kharkiv was destroyed by a Russian rocket attack today. The Honorary Consul is safe. This horrific act will not remain without consequences. pic.twitter.com/Bt9rjPo2ZE
— Slovenia in Ukraine (@SLOinUKR) March 1, 2022
De acordo com as autoridades ucranianas, pelo menos 21 pessoas morreram nos ataques a cidade nesta terça-feira. Kharkiv é a segunda maior cidade do país com cerca de 1,4 milhão de habitantes e fica próxima da fronteira da Rússia.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.