Conflito

Quase 836 mil pessoas fugiram da Ucrânia desde o início da invasão russa, diz ONU

No total, 835.928 pessoas atravessaram as fronteiras do país, segundo o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados

Rozane Oliveira - Especial para o Correio
postado em 02/03/2022 08:10 / atualizado em 02/03/2022 08:53
 (crédito: Daniel MIHAILESCU / AFP)
(crédito: Daniel MIHAILESCU / AFP)

O mais recente balanço do Alto Comissariado das Nações Unidos para Refugiados (ACNUR) contabiliza que 836 mil pessoas saíram da Ucrânia desde o início da invasão russa.

Os novos dados representam um aumento de quase 160 mil pessoas em relação ao número apresentado na terça-feira pelo representante da ACNUR, Filippo Grandi.

A vaga de refugiados está se dirigindo sobretudo para os países mais próximos, como a Polónia, a Hungria, a Moldávia e a Roménia.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação