Kiev, Ucrânia - O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, enfatizou nesta terça-feira (01/03) em uma conversa telefônica com seu par americano Joe Biden a necessidade de "deter" a invasão russa da Ucrânia "o quanto antes".
"Acabei de ter uma conversa com o presidente dos Estados Unidos (...) Devemos deter o agressor o quanto antes", escreveu Zelensky no Twitter.
Durante a conversa, os dois presidentes discutiram as sanções ocidentais contra a Rússia e a assistência fornecida pelos Estados Unidos e outros países à Ucrânia em termos de defesa, acrescentou Zelensky.
O telefonema ocorre enquanto a Ucrânia enfrenta uma grande ofensiva militar da Rússia, que parece ter intensificado seu ataque à capital Kiev e à segunda maior cidade, Kharkiv.
Just had a conversation with @POTUS. The American leadership on anti-Russian sanctions and defense assistance to Ukraine was discussed. We must stop the aggressor as soon as possible. Thank you for your support!
— ????????? ?????????? (@ZelenskyyUa) March 1, 2022
Saiba Mais
- Mundo Ucrânia: cinco pessoas morreram em ataque russo à torre de TV
- Mundo Como "protesto", ucraniano afunda iate de patrão russo: "Não me arrependo"
- Mundo Imagens de satélite confirmam comboio russo de 64 km indo em direção a Kiev
- Mundo Invasão da Ucrânia: guerra pode se espalhar por outros países? A resposta a essa e outras perguntas de leitores
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.