GUERRA NO LESTE EUROPEU

'Devemos deter o agressor o quanto antes', diz Zelensky a Biden

Os dois presidentes conversaram por telefone na tarde desta terça-feira

Agência France-Presse
postado em 01/03/2022 15:33
 (crédito: GINTS IVUSKANS)
(crédito: GINTS IVUSKANS)

Kiev, Ucrânia - O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, enfatizou nesta terça-feira (01/03) em uma conversa telefônica com seu par americano Joe Biden a necessidade de "deter" a invasão russa da Ucrânia "o quanto antes".

"Acabei de ter uma conversa com o presidente dos Estados Unidos (...) Devemos deter o agressor o quanto antes", escreveu Zelensky no Twitter.

Durante a conversa, os dois presidentes discutiram as sanções ocidentais contra a Rússia e a assistência fornecida pelos Estados Unidos e outros países à Ucrânia em termos de defesa, acrescentou Zelensky.

O telefonema ocorre enquanto a Ucrânia enfrenta uma grande ofensiva militar da Rússia, que parece ter intensificado seu ataque à capital Kiev e à segunda maior cidade, Kharkiv.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação