UCRÂNIA

Vídeo: soldados ucranianos denunciam que russos receberam alimentação vencida

Militares interceptaram uma suposta carga da Rússia com rações humanas vencidas desde 2015

Jéssica Andrade
postado em 01/03/2022 15:39 / atualizado em 01/03/2022 15:41
 (crédito:  Sergei Supinsky/ AFP)
(crédito: Sergei Supinsky/ AFP)

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra que os soldados russos aparentemente receberam alimentação vencida desde 2015. A validade da ração humana é divulgada em um vídeo filmada por um combatente ucraniano que, supostamente, interceptou uma carga russa. 

A publicação repercute nas redes sociais desde a última segunda-feira (28/02).

No domingo (27/2), o prefeito da cidade ucraniana de Kharkiv, Oleg Synegubov, afirmou que soldados russos se renderam na região e estavam pedindo roupas e comidas aos moradores da localidade. 

Ao falar sobre os combatentes russos em postagem nas redes sociais, Synegubov disse que "desde o início do ataque à Ucrânia, eles não receberam comida e água, o equipamento não possui reservas de combustível".

Confira o vídeo:

O prefeito da cidade ucraniana de Kharkiv, Oleg Synegubov, afirmou que soldados russos se renderam na região e estão pedindo roupas e comidas aos moradores da localidade. O município é o segundo maior da Ucrânia.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Ao falar sobre os combatentes russos em postagem nas redes sociais, Synegubov disse que "desde o início do ataque à Ucrânia, eles não receberam comida e água, o equipamento não possui reservas de combustível".

O prefeito ainda fez um alerta aos moradores da cidade: "Moradores da região de Kharkiv, tomem cuidado para não abrir a porta para estranhos, não ajudem o agressor russo escondido".

Leia a mensagem na íntegra:

"Dezenas de soldados russos se renderam às Forças Armadas da Ucrânia em Kharkiv. Os combatentes russos capturados falam de completa exaustão e desmoralização, não têm conexão com o comando central, não entendem e não conhecem suas ações posteriores. Desde o início do ataque à Ucrânia, eles não receberam comida e água, o equipamento não possui reservas de combustível. Deixando suas posições, os combatentes russos tentam se esconder entre a população civil, pedindo roupas e comida às pessoas. Porque ninguém está esperando por eles em casa. Moradores da região de Kharkiv, tomem cuidado para não abrir a porta para estranhos, não ajudem o agressor russo escondido. Somos fortes, unidos, em nossa terra e não vamos desistir! Glória à Ucrânia!"

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação