Família real

Invasão da Ucrânia é um atentado à liberdade, denuncia o príncipe Charles

Charles, de 73 anos, falou durante uma visita à cidade de Southend-on-Sea

Agência France-Presse
postado em 01/03/2022 13:11
 (crédito: Victoria Jones / POOL / AFP)
(crédito: Victoria Jones / POOL / AFP)

Southend-on-Sea, Reino Unido - A invasão russa da Ucrânia é um ataque à liberdade e à democracia, denunciou nesta terça-feira (1) o príncipe Charles, filho mais velho da rainha Elizabeth II e herdeiro do trono britânico, em comentários altamente incomuns para um membro da realeza.

Charles, de 73 anos, falou durante uma visita à cidade de Southend-on-Sea, onde o deputado local David Amess morreu esfaqueado em outubro enquanto recebia eleitores em uma reunião pública semanal.

O príncipe de Gales descreveu a morte de Amess, pela qual um homem é acusado de assassinato e crimes de terrorismo, como "um ataque à democracia (...) à sociedade aberta, à própria liberdade".

"Estamos vendo como esses mesmos valores são atacados hoje na Ucrânia da maneira mais implacável", denunciou em um discurso. "Somos solidários com todos aqueles que resistem a ataques brutais".

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação