UCRÂNIA

Forças russas bombardeiam torre de TV em Kiev, capital da Ucrânia

O bombardeio pode afetar o sinal e dificultar a divulgação de notícias, segundo o conselheiro do Ministério do Interior da Ucrânia

Jéssica Andrade
Rozane Oliveira - Especial para o Correio
postado em 01/03/2022 12:54
 (crédito: Reprodução/Telegram)
(crédito: Reprodução/Telegram)

O Governo ucraniano anunciou que forças russas atacaram a torre de TV em Kiev, capital da Ucrânia, na tarde desta terça-feira (01/03). O assessor do Ministério do Interior do país, Anton Herashchenko, confirmou a informação em suas redes sociais.

Imagem divulgada pelo canal verificado do Telegram da Ucrânia mostra a explosão. "Os canais ficarão fora do ar temporariamente. Em breve, a energia de backup será ligada para restabelecer os canais", informou.

A Rússia cumpriu a ameaça anunciada mais cedo pelo porta-voz do ministério da Defesa russo, Igor Konashenkov e atacou Kiev. A torre de TV estatal no centro da capital, foi atingida por um míssel russo. Ainda não há notícias sobre mortos e feridos, mas uma coluna de fumaça pode ser visto de vários pontos da cidade.

"Para deter os ataques virtuais contra a Rússia serão realizados ataques com armas de alta precisão contra as infraestruturas tecnológicas do SBU (serviço de segurança) e o centro principal da Unidade de Operações Psicológicas em Kiev. Pedimos aos habitantes de Kiev que moram perto dos centros de retransmissão que abandonem suas residências", afirmou Konashenkov.

O bombardeio pode afetar o sinal e dificultar a divulgação de notícias, segundo o conselheiro do Ministério do Interior da Ucrânia, Anton Herashenko, nas redes sociais.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação