Manifestações pela paz

Correio Braziliense
postado em 01/03/2022 00:01

No portão da Embaixada da Ucrânia, em Brasília, cartazes coloridos chamam a atenção. São mensagens de solidariedade e pedidos pelo fim do conflito. Ontem, Maria Rebeca Medeiros, de 7 anos, fez questão de se manifestar. Enquanto assistia pela televisão ao noticiário sobre a guerra, a menina pediu aos pais que a levassem à representação diplomática. Queria deixar uma homenagem ao povo ucraniano. De próprio punho, escreveu numa folha de papel a palavra "paz". "Não gostamos de sintonizar no telejornal, pois são notícias pesadas para ela ver. Mas, hoje, estávamos assistindo, e ela se sensibilizou", contou Maria Dalva, mãe da menina. (TA)

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags