Sanções

Excluída pela Fifa, Federação Russa denuncia medida 'discriminatória'

Comunicado da entidade máxima do futebol no país afirma "desacordo com a decisão da Fifa e da Uefa de suspender as equipas russas"

Agência Fance-Presse
postado em 28/02/2022 16:45 / atualizado em 28/02/2022 16:46
Faixa com os dizeres
Faixa com os dizeres "Estamos com a Ucrânia" é exibida durante a partida de futebol da Premier League - (crédito: Oli Scarff/AFP)

Moscou, Rússia | A Federação Russa de Futebol denunciou nesta segunda-feira (28) uma medida "discriminatória" após a exclusão de sua seleção da Copa do Mundo de 2022, em resposta à invasão da Ucrânia por Moscou.

Em comunicado, a Federação Russa se mostra "em total desacordo com a decisão da Fifa e da Uefa de suspender as equipas russas" e estima que esta medida "terá um efeito discriminatório sobre um grande número de atletas, treinadores, funcionários de clubes e da seleção".

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação