GUERRA NA UCRÂNIA

União Europeia propõe novas sanções e aperta o cerco contra a Rússia

Entre as medidas estão a de bloquear o acesso de sete bancos russos ao sistema Swift e paralisar os bens do Banco Central russo

Rozane Oliveira - Especial para o Correio
postado em 26/02/2022 20:12 / atualizado em 26/02/2022 20:12
Vladimir Putin -  (crédito: Alexey Nikolsky)
Vladimir Putin - (crédito: Alexey Nikolsky)

A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, anunciou neste sábado (26/2) a noite novas sanções contra a Rússia que serão propostas aos líderes 27 estados-membros da União Europeia, neste domingo (27/2).

Entre as medidas estão a de bloquear o acesso de sete bancos russos ao sistema Swift e paralisar os bens do Banco Central russo para “impedir Putin (Vladimir, presidente da Rússia) de acessar o seu tesouro de guerra”.

Aos empresários russos, será igualmente bloqueado o acesso aos bens no mercado europeu. "Todas estas medidas criariam dificuldades importantes ao presidente Putin para financiar a sua guerra", além de um grave impacto da economia russa, afirmou von der Leyen.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação