A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, anunciou neste sábado (26/2) a noite novas sanções contra a Rússia que serão propostas aos líderes 27 estados-membros da União Europeia, neste domingo (27/2).
Entre as medidas estão a de bloquear o acesso de sete bancos russos ao sistema Swift e paralisar os bens do Banco Central russo para “impedir Putin (Vladimir, presidente da Rússia) de acessar o seu tesouro de guerra”.
Aos empresários russos, será igualmente bloqueado o acesso aos bens no mercado europeu. "Todas estas medidas criariam dificuldades importantes ao presidente Putin para financiar a sua guerra", além de um grave impacto da economia russa, afirmou von der Leyen.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.