Roma, Itália | O Papa comunicou ao presidente ucraniano neste sábado sua "profunda dor pelos acontecimentos trágicos" naquele país, invadido por tropas russas, informou a embaixada ucraniana junto à Santa Sé.
"O Papa Francisco teve hoje uma conversa telefônica com o presidente Volodymyr Zelensky. O Santo Padre expressou sua profunda dor pelos acontecimentos trágicos que ocorrem em nosso país", tuitou a missão diplomática.
Na véspera, o Sumo Pontífice visitou a embaixada russa junto à Santa Sé para expressar ao embaixador Alexander Avdeev "sua preocupação com a guerra", em um gesto incomum, e apesar de ter cancelado todos os seus compromissos devido a fortes dores no joelho.
Saiba Mais
- Mundo YouTube restringe acesso a canais russos a pedido da Ucrânia
- Mundo 'Não tenho esperança nenhuma de que a embaixada vá ajudar', diz filho de brasileiros presos na Ucrânia
- Mundo Conselho de Segurança da ONU se reunirá amanhã sobre Ucrânia
- Mundo Grécia denuncia morte de gregos na Ucrânia e faz apelo aos russos
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.