A Rússia fechou seu espaço aéreo para as companhias aéreas provenientes da Bulgária, Polônia, República Tcheca e Romênia. Trata-se de uma represália aos países, que adotaram o mesmo procedimento em seus territórios para aviões russos, segundo a AFP.
Isso porque nesta sexta-feira (26/2), Polônia, República Checa e Bulgária também anunciaram a decisão de fechar seu espaço aéreo para as companhias aéreas russas, após a invasão da Ucrânia por Moscou.
Na ocasião, a Rússia proibiu ainda a entrada em seu espaço aéreo de todos os aviões vinculados com o Reino Unido, depois das sanções impostas por Londres à companhia aérea russa Aeroflot após o início da guerra.
Entenda
Depois do anúncio da Estônia de proibição de que companhias aéreas russas cruzem o espaço aéreo do país, a Lituânia se prepara para fazer o mesmo a partir da noite de sábado (26/2). Caso o banimento se concretize, a Rússia deixará de poder usar a rota mais curta entre o país e o enclave Kaliningrado.
Também estão com o espaço aéreo fechado as aeronaves da Rússia, o Reino Unido, a Polônia, a Moldávia, a Bulgária e a República Tcheca.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.