Um míssil russo caiu em um grande edifício residencial em Kiev. A informação foi confirmada pelo Serviço de Situações de Emergência da Ucrânia neste sábado (26/2). Ainda não há notícias sobre possíveis vítimas.
Informações preliminares dão conta de que o míssil caiu entre o 18º e o 21º andares do prédio e os moradores estavam sendo retirados do local.
Os vídeos divulgados nas redes sociais mostravam um prédio alto com a fachada destruída e escombros na rua.
"Kiev, nossa esplêndida e pacífica cidade, sobreviveu a mais uma noite de ataques das forças terrestres russas e aos mísseis. Um deles atingiu um imóvel residencial em Kiev", afirmou o ministro ucraniano das Relações Exteriores, Dmytro Kuleba.
Pouco antes, a Rússia anunciou que havia disparado mísseis de cruzeiro contra infraestruturas militares, no terceiro dia de sua invasão militar da Ucrânia.
The moment of a missile hitting a civil building #Ukraine #Russian #UkraineUnderAttack #RussiaInvadedUkraine pic.twitter.com/YHZLoDJoJj
— Eliza Shik (@ElizaShik) February 26, 2022
Com informações da Agência France-Presse.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.